"Tanto as lágrimas quanto o suor são líquidos e salgados, mas provocam resultados diferentes. As lágrimas atrairão solidariedade, mas o suor lhe trará progresso." - Jesse Jackson


sexta-feira, 11 de abril de 2014

TERMINA A GREVE DOS SERVIDORES DA SAÚDE NO PARANÁ


Depois de 24 dias de paralisação, o Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde (Sindisaúde) do Paraná anunciou o fim da greve ontem. A decisão foi tomada durante uma assembleia da categoria, após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acatar a liminar do governo do estado que pedia o fim da mobilização.

Segundo o Sindisaúde, os trabalhadores que cruzaram os braços voltaram ao trabalho às 19h de ontem. O número de servidores que aderiu à greve é divergente. Enquanto o sindicato defende que ao longo desse período pelo menos 65% dos cerca de 9,1 mil profissionais que atuam em hospitais do estado deixaram de trabalhar, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirma que a adesão foi de 300 trabalhadores.


O Sindisaúde diz que no dia 28 deste mês os servidores realizarão uma nova manifestação, em Curitiba, para protestar pela reforma do plano de cargos, carreira e salário da classe.

A partir de agora, os atendimentos nos hospitais do estado deverão se normalizar gradativamente, inclusive, no Hospital Regional de Ponta Grossa, onde vários castrenses tiveram suas consultas adiadas.